Psicologia - Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental

A especialidade

foto 1.jpg

O que é TCC?

A abordagem Terapêutica Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental se destina ao tratamento dos pensamentos, emoções e comportamento, ou seja, onde pensamentos e emoções podem modificar o comportamento do indivíduo e desta forma afetar acontecimentos do seu cotidiano que causem uma dor psicológica.

 

Com a TCC (abreviação de Terapia Comportamental e Cognitiva), os pensamentos e sentimentos mudam o comportamento. O foco da psicoterapia comportamental e cognitiva, capacita os pacientes a reconhecer os seus pensamentos, sentimentos e crenças que encontram-se distorcidos sobre si mesmos e o mundo, os quais adquiriram no passado ou no presente, e que refletem em seu comportamento atual.

 

Durante o tratamento terapêutico a ideia é permitir que as pessoas percebam esses pensamentos e tentem corrigi-los, gerando automaticamente novos modelos de raciocínio e que desta forma encontrem caminhos mais adequados e saudáveis ​​para sua vida.

Qual o tempo de duração da Terapia Comportamental e Cognitiva em Saúde Mental?

A TCC tem duração entre 12 a 24 sessões. Lembrando que o tratamento pode se estender, por uma período maior. As sessões podem depender de diversos fatores.  Este é essencialmente um processo de mudança cognitivo, emocional e comportamental. A melhora acontece progressivamente e de forma nem sempre linear. 

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.